domingo, 28 de dezembro de 2014

23 #Relojoeiro

Quando o assunto é oportunidade de emprego, não podemos perder hora. E por falar em hora, fui avisado que o Seu Oswaldo, da Relojoaria "Ora Certa", estava precisando de um estagiário para ajudá-lo no conserto de vários carrilhões (aqueles relógios grandes de casa de vô, sabe?). Bom, eu nunca consertei um relógio, mas já dei cordas em alguns, acertei a hora e troquei a bateria de outros. Será que isso serviria para algo? Só tinha um jeito de saber, indo até lá e trocando uma ideia com o Seu Oswaldo. Minha função era acertar a hora e lubrificar os ponteiros. Para facilitar, tirei os ponteiros de todos os relógios. O problema é que na hora de colocá-los em seu devido lugar, eu me esqueci de quem era cada ponteiro. E aí fui no chute até terminar. E não é que todos estavam funcionando! Tudo bem que o ponteiro das horas de alguns, passou a andar mais rápido e o dos minutos, bem mais lento. Fiz algo errado? Acho que não. Isso até seria ótimo, pois assim as pessoas passariam a valorizar mais o tempo e não deixariam de fazer as coisas pra depois. Ah! Teve um ponteiro grande que não coube no carrilhão pequeno. Para resolver isso, eu cortei uma parte dele com um alicate. O Seu Oswaldo ficou tão nervoso que disse que eu deveria nascer de novo, pois a relojoaria não era o meu lugar! Será que eu estou a anos luz do entendimento dele, ou sou mesmo um fracasso? Enfim, viva o RELOJOEIRO! #UmBicoPorDia     

Nenhum comentário:

Postar um comentário