sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

61 #LimpadorDeVidros

Estou dando sorte (ou azar) dos bicos terem a água como coadjuvante, pois assim, pude e poderei levar um pouco de consciência ambiental aos meus contratantes. Entregador de água (bico #12), lavador de pratos (bico #58), lavador de carros (bico #60) e ontem fui o LIMPADOR DE VIDROS. Não teve muito segredo, mas embora eu goste muito de aventura e esportes radicais, confesso que o Equipamento de Proteção Individual (EPI) oferecido pela Limpa Alto, do Seu Aranha, estava deixando a desejar. Tive a "sorte" de ter sobrado para mim, um único. Porém, era velho e cheio de gambiarras. Eu não iria usar aquilo, nem a 1, a 2 e muito menos a 40 metros de altura. Nananinanão! O Seu Aranha até se esforçou para me convencer, mas com segurança não se brinca, "meu irmão"! Ele precisava entregar o prédio com os vidros limpos até o final do dia, só estava com um funcionário para fazer a limpeza interna dos vidros, então eu propus ajudar do lado de dentro, porque se "estrupiar" há 40 metros de altura, não era o que eu queria para mim. Com o balde, sabão, panos e rodinho na mão, lá fui eu começar a limpeza. O combinado foi eu fazer do 12º andar ao 06º andar. Decidi começar de cima para baixo. 12º, 11º e quando estava no 10º andar, notei que a galera que estava fazendo a limpeza externa, estava com a mangueira com água correndo. A base do prédio já se transformava em um pequeno lago de água desperdiçada. Putz! Assim não dá, Seu Aranha! Fui até a cobertura e fechei a água. Logo que fiz isso, os malucos que toparam ficar pendurados, reclamaram ao ver minha cabeça no topo do prédio. O Seu Aranha imediatamente subiu onde eu estava, mas como eu tranquei a porta de acesso a cobertura, eu só ouvia ele batendo na porta e gritando coisas que nem merecem ser descritas aqui. O chefe mal educado! Mas vejam só a que ponto cheguei: sequestrar o registro da mangueira! É a crise hídrica, meus amigos! A negociação era muito simples. Bastava que ele determinasse que usassem a água com responsabilidade, pô! Depois de explicar o ciclo da água e a situação crítica de nossos reservatórios, o Seu Aranha concordou e eu liberei o uso moderado do registro. Eu fui pra rua, mas pelo menos espero ter aberto o cano da consciência em alguém. E viva o papel do limpador de vidros! #UmbicoPorDia           

Nenhum comentário:

Postar um comentário