domingo, 1 de fevereiro de 2015

57 #Chapeiro


Já vou logo me desculpando pela demora em compartilhar com vocês mais um bico, mas como vocês sabem, tive a minha mão, literalmente passada, há dois dias atrás (bico #55). E como o descuido me trouxe bolhas, tive que dar um descanso antes de voltar a digitar para vocês. Aliás, eu nem me recuperei direito, e ontem mesmo, já fui chamado para pegar outro bico que envolvia alta temperatura, o de CHAPEIRO. O chamado era veio da Padaria Trigo Bão (bico #09), onde tenho amigos. Com a mão passada ou não, não importava, pois fazer bico é um dever. Especialmente quando se está desempregado e a procura de um espaço nesse mercado desigual e insensível. Fui chamado para substituir o Pedrinho, um chapeiro "profissa" da "padoca". Como ele estava de licença médica, por uma fratura, ou melhor, duas fraturas. Ele quebrou as duas mãos. Acreditam que ele foi capaz de quebrar as duas ao mesmo tempo? Pois é, as mãos andam bem ameaçadas! Enfim, o segredo era não deixar queimar nada por lá, já que na minha última passagem pela padoca, foi isso que aconteceu! O dia começou bem. Logo de manhã o que mais saiu foram os "chapados" (pão na chapa) com manteiga e requeijão. Até aí tudo bem, pois é um pedido clássico em toda e qualquer padaria. O curioso foi o que um cliente pediu: pão integral na manteiga, requeijão e uma fatia de picanha com a borda de gordura. Picanha? Borda de gordura? Logo de manhã? Onde já se viu? Será que ela achava que estava compensando a gordura com o pão integral? Aff! Eu disse que não faria. O cliente pode ter toda a razão, mas eu era responsável direto pelo que aquele iria ingerir. Logo, disse que faria um mais light. Ele disse que chamaria o gerente se eu não fizesse. Para negociar, disse se não poderia ser com "peito de peru light". Aos gritos, ele disse: "PICANHA COM BORDA DE GORDURA"! A padoca inteira parou para ver o que estava acontecendo. Para abafar a situação, disse alto e para que todos ouvissem: "É claro, senhor! Farei o seu pão integral com picanha e gordura, mas por favor, se o senhor continuar com esses hábitos, terá risco maior de sofrer diabetes, hipertensão e obesi". Ops! Fui interrompido pela Dona a Zaia, a dona da padoca, que nervosa pediu que eu fizesse o pedido do cliente, imediatamente. Eu disse que não poderia compactuar com essa péssima dieta. Então, a Dona Zaia disse: "Ok! Então vá ver se na rua você encontra algo mais light!". Sai com a consciência limpa, o cliente, já bem obstruída, com certeza. E viva o papel do chapeiro! #UmBicoPorDia

Nenhum comentário:

Postar um comentário