quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

27 #Gesseiro

Além de desempregado, estou naquela fase de preparar o futuro pra mudar, sabem? Então, no momento estamos cotando o serviço de GESSEIRO. O Seu Ananias, dono da "Engesso Com Gesso", ficou sabendo da minha situação, resolveu me dar um bico. Sugeri a ele que em troca do bico, ele se comprometeria de melhorar o valor do orçamento que fará para mim. Trato feito. Combinamos de nos encontrar em um apartamento em um bairro nobre da cidade. Minha função seria fixar as molduras da sala. Me deu um curso rápido e lá fui eu subir a escada para começar a fixá-las. Com o maior cuidado, carreguei e fixei uma a uma. Eu já estava com aquele sorriso no rosto. O Seu Ananias me disse que não estava ótimo, mas para primeira vez, estava muito bom. Bem, só faltava agora uma pessoa ver o serviço, o proprietário. O combinado foi que ele apareceria no meio da tarde para ver como ficou o gesso. A hora foi passando e passando, e nada do homem chegar. Até que ele chega com um estresse ameaçador. Tudo ocasionado pelo trânsito que pegou no caminho. Só sei que o homem foi entrando na casa batendo porta e quando abriu a da sala, a fechou batendo com muita força. Conclusão, a porta fechou, mas todas as molduras que eu havia colocado caíram e arrebentaram no chão. Uma delas atingiu o dono  do apartamento na cabeça e a outra atingiu o Seu Ananias, que desmaiou na hora. A confusão estava montada. Enquanto o Seu Ananias acordava, o dono do imóvel me mandava para inúmeros lugares. Não aceitei nenhum deles, mas decidi me mandar pela janela e ir embora como se nada tivesse acontecido. E agora, quem poderá nos engessar? Viva o papel do gesseiro! #UmBicoPorDia         

Nenhum comentário:

Postar um comentário