quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

41 #Massagista

Pessoa habilitada para a aplicação de massagem é o MASSAGISTA. A Anatomia sempre foi uma das minhas disciplinas prediletas do curso de Biologia. Eu gostava e ia muito bem nas provas, especialmente nas práticas, O estudo envolvia também a neuroanatomia (a que estuda os órgãos do sistema nervoso). Tudo bem que Anatomia e massagem são coisas diferentes, mas sabendo um pouco de músculos e nervos, já ajudaria muito. Entretanto, eu teria que antes fazer um curso rápido para saber um pouco mais a respeito. O bico era para ser auxiliar do Mestre Yoda, proprietário do Instituto Zen Nada. Yoda é uma figura importante da massoterapia (a terapia que trata os outros com massagens) no Brasil. Ele é tão importante, que para muitos é tratado como um ser especial. Sua técnica consiste em não somente massagear o corpo do paciente, mas tratá-lo também com o uso de um laser. Ninguém entende muito o que ele fala, mas quando começa a massagear, é de causar até milagres. Bem, depois do mestre me explicar o que eu deveria fazer, pediu que eu fosse preparando uma paciente, pois ela iria se preparar para o atendimento. A paciente estava com uma forte torcicolo e eu deveria energizar o pescoço dela para que quando o mestre chegasse, a força tivesse uma ação melhor. Então comecei a massagear cuidadosamente cada lado do pescoço e a mulher vira do nada e começa a me olhar. Olhei surpreso para ela e disse: "Milagre". Eu te curei!?". Ela disse para eu relaxar, já que ela estava louca para ser massageada por mim. Ops! Eu disse a ela que o Instituto não oferecia esse tipo de massagem, mas se ainda tivesse com torcicolo, eu poderia resolver. Ela insistiu e disse que pagaria o que for preciso para ser "massageada com muita força". Eu disse a ela que eu poderia tentar tirar só a torcicolo, já que sou casado e tenho até filhinho pequeno. Não contente, ela começou a esbravejar e agitar o pescoço. De repente escuto um "cleq". O pescoço dela tinha travado. Procurei o Mestre Yoda, mas não o encontrei. Sendo assim, só haveria um jeito, eu mesmo tentar ajudar. Identifiquei os ponto de tensão e passei a massageá-los com força. O problema é que a força foi tão grande que desalinhou um nervo  das costas da tarada. Conclusão, pescoço e costas travados. A essa altura do campeonato, ela nem estava mais esbanjando sensualidade, mas ira. O Mestre Yoda, mesmo sendo zen, disse que eu não deveria se preocupar, pois a força sempre estaria comigo.Na rua, claro! E viva o papel do massagista! #UmBicoPorDia   


Um comentário:

  1. Eita,
    Ficção ou realidade, estando na chuva é pra se molhar... Num é?
    hahaha
    Abs

    ResponderExcluir