domingo, 18 de janeiro de 2015

44 #Chopeiro

Você quer com ou sem colarinho? Essa é uma pergunta corriqueira que o CHOPEIRO faz ao cliente. Muita gente acha que o colarinho é desprezível, mas não é não. Saiba que bico também é cultura. Se não fosse o Sr Fritz, do Bar do Circo, eu não saberia que a espuma mantém a temperatura e as qualidades da cerveja. Ele funciona como uma tampa. Sendo assim, tem gente que pede com tampa, sem tampa ou com uma tampinha. O Sr Fritz é um mestre cervejeiro aqui do bairro que decidiu começar a produzir sua cerveja e ao mesmo tempo homenagear o circo, uma escola para ele, em um bar. Hoje ele está aposentado do picadeiro, mas quando era novo, dizem que ninguém segurava esse alemão no tecido acrobático. Embora ele esteja fora do circo, hoje a estrela é a cerveja que ele produz. E como o negócio esta indo bem, a sua ideia era expandir o bar para conseguir acomodar mais gente. E se vai expandir e ter mais clientes, ele precisava aumentar o número de funcionários. E foi aí que eu entrei. O alemão disse que para começo, eu deveria ficar como chopeiro, ou seja, tirador de chope. Depois de um curso rápido, eu já estava tirando chope com vários níveis de colarinho. Estava na maior curtição. Aliás, é provável que ainda estivesse, se um problema não tivesse acontecido. Como o barril de chope terminou, alguém teria que trocar. Mas com o bar cheio e todo mundo ocupado, teria que ser eu esse alguém. Olhei as conexões direito e mandei ver. O problema foi quando eu fui conectar a mangueira no barril cheio. Acabei conectando-a na diagonal e uma rajada de chope espirrou, lavando todo mundo do bar. Depois do susto, tinha até gente enchendo o copo diretamente no jato, já que ele não parava de sair. O Sr Fritz de rosado foi para vermelho e de vermelho foi para roxo. Esbravejou em alemão e eu não entendi nada. Na verdade só entendi uma coisa. Ou melhor, quase duas. A primeira foi sobre o colarinho e a segunda eu não sei direito, porque estava em alemão. E viva o papel do chopeiro! #UmBicoPorDia

Nenhum comentário:

Postar um comentário