quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

34 #Frentista


É necessário encher o tanque para continuar a busca por um emprego. E por falar em tanque, você lembra combustível, posto e FRENTISTA, essa figura que pode ser fria, mas que na maioria das vezes é tão bacana, que nos fazem sempre voltar ao posto onde somos bem tratados. É o funcionário virando amigo. E como seria pegar um bico de frentista? Só tinha um jeito de saber. E o Seu Amarildo, do Posto Menina, a quem agradeço desde já, me proporcionou essa experiência. Se desse certo, quem sabe eu não subia pra gerência ou futuramente, montava meu posto? Seria um posto de observação de aves. Se precisa-se abastecer, só com álcool, pois assim daria a minha contribuição para um clima mais saudável. Mas voltando ao bico, saibam que no período da manhã eu abasteci vários carros, dois caminhões e cinco motos. Tudo com álcool. O freguês até pedia gasolina, mas eu colocava álcool. Ok, eu sei que não deveria fazer isso, mas minha ideia foi e continua sendo poluir menos. E aí chega um fusca antigão. Daqueles bem cuidados, sabe? Coisa de colecionador. O motor era a gasolina, mas pensei: por que não abastecê-lo com álcool? Seria como se ele estivesse tomando uma dose de cachaça pela primeira vez. Sem que ninguém visse, cumpri o prometido. Tanque cheio. Mas na hora que o fusca deu partida, um som estranho saiu e "boom"! O motorista não tinha andado andado nem 10 metros, e o carro engasgou e pifou. Xi, e agora? Fui acusado de adulteração de combustível, vejam só! Eu não adulterei, mas apenas troquei por um mais saudável. Só isso. Pensar no ambiente é tão ameaçador assim? Agora vou ter que bancar uma limpeza de fusca. Enfim, viva o papel do frentista! #UmBicoPorDia

2 comentários: