sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

28 #Borracheiro

Existe o médico de família. O contador de família. O advogado de família. E aqui em casa, temos também o BORRACHEIRO de família. O Zé Calota sempre atendeu minha família e amigos com a maior prontidão e bom humor. Estava sempre rindo. Uma pessoa tão feliz não negaria um bico aqui para um velho amigo, certo? Certíssimo. Ele não negou e inclusive disse que eu poderia começar hoje mesmo. Para que eu pudesse ir me habituando com a lida nos pneus, eu deveria fazer remendos nos que chegassem furados. O procedimento era simples e rápido. O primeiro carro foi uma saveiro, depois um fusca, uma cherokee, duas bicicletas, um gol e acreditem, uma ferrari vermelha. Com a cidade esburacada e cheia de objetos pontiagudos pelas ruas, pneu furado se reproduz mais que pombo. Eu já estava fechando o dia remendando o pneu da ferrari, já que um parafuso enorme o perfurou. Tudo ia muito bem, mas na hora de calibrar, eu fui ler uma mensagem no WhatsApp e acabei deixando o compressor ligado. O pneu explodiu. O som foi tão forte que foi ouvido por vários quarteirões. Até agora estou com um zumbido atordoante nos ouvidos. Na hora o Zé riu, mas depois me mandou embora com um leve sorriso. O único que não riu, foi o dono da ferrari, um deputado que ameaçou me processar logo depois do ocorrido. Imaginem ser processado por excesso de pressão? Ou por calibragem inadequada? Pô, a galera cultiva corrupção e não paga a pena como deveria. E eu, simples mortal, seria preso por isso? Nananinanão. Convenci o deputado que foi uma distração por uma queda de pressão. Está fazendo tanto calor que acontece, não? Enfim, agradeco o Zé Calota pela oportunidade e viva o papel do borracheiro! #UmBicoPorDia         

4 comentários:

  1. Muita criatividade Lucas parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Boa tarde, fiquei feliz e chateada ao mesmo tempo, eu torço muito pelos meus amigos de profissão, eu sei e como eu sei a dificuldade de acreditarem no seu talento. Sou professora no momento de contrato bem incerto por sinal, sem vinculo algum com a instituição. Lucas precisando de alguma ajuda entre em contato comigo, estou com o meu site que acaba sendo uma forma de divulgação da minha profissão e um link para o contato com outros biólogos.

      Abraços

      Excluir
  3. Oi Lucas, meu nome é Juliana, repórter do jornal O Diário do Norte do Paraná e queremos fazer uma matéria com você! Por favor, pode me passar seu contato por email? O meu é jufontanella@odiario.com

    ResponderExcluir